Associação Brasileira dos Caminhoneiros deixa em aberto possibilidade da greve continuar

Em um vídeo divulgado nas redes sociais (assista abaixo), a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCAM) deixou em aberto a possibilidade da greve dos caminhoneiros continuar.

– O Governo Federal não aceitou o pedido de retirada (zerar) o Pis/Cofins e Cide até esta sexta-feira (25). Pediram o prazo de três meses, prazo este inaceitável para o caminhoneiro autônomo! Desta forma, nos retiramos da reunião. Peço aos amigos para pensarem bem, se acharem que deve continuar o movimento, nós vamos continuar. É isso que precisa ser feito, porque infelizmente metade do que o Governo Federal fala não costuma cumprir com o que promete – disse José da Fonseca Lopes, presidente da ABCAM, que representa cerca de 700 mil caminhoneiros.

No final da noite dessa quinta-feira (24), o Governo Federal anunciou o acordo com representantes dos caminhoneiros. A paralisação será suspensa por 15 dias. Em troca, a Petrobras mantém a redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 30 dias enquanto o governo costura formas de reduzir os preços. A Petrobras mantém o compromisso de custear esse desconto, estimado em R$ 350 milhões, nos primeiros 15 dias. Os próximos 15 dias serão patrocinados pela União.

Assista ao vídeo divulgado pela ABCAM:

Fonte: Guia Nuriaé