Bancos mudam horários de funcionamento em dias de jogo do Brasil na Copa Feminina

Agências abrirão uma hora mais tarde quando jogos impactarem o atendimento ao público

Guia Muriaé no WhatsApp

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou uma mudança nos horários de atendimento presencial ao público em agências bancárias em dias de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina de Futebol.

Quando os jogos tiverem início às 8h, as agências abrirão uma hora mais tarde, às 11h, e encerrarão o expediente às 17h.

Nos jogos que ocorrerem em outros horários, sem impactar o horário normal de funcionamento das agências, o expediente será mantido sem alterações.

Vale ressaltar que cada banco poderá definir sua própria política para os colaboradores que não trabalham em agências. Essa flexibilização segue a política já adotada durante os jogos da Copa do Mundo masculina.

A decisão da Febraban está em conformidade com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional (CMN), que permite que as instituições financeiras estabeleçam o horário de atendimento ao público em suas dependências.

Em relação aos canais digitais e remotos, como internet e mobile banking, bem como as salas de autoatendimento, eles funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada banco, a critério de cada instituição.

De acordo com Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban, os canais eletrônicos são uma alternativa prática e segura que oferece a maioria dos serviços financeiros, como pagamento de contas, consulta de saldo e extrato, e transferências, entre outros.

A Febraban divulgou os horários diferenciados de expediente bancário nos dias de jogo, considerando a variação de fusos horários no Brasil:

Nos jogos com horário previsto para as 8 horas (horário de Brasília):

* Nos estados com horário igual ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 11h às 17h.
* Nos estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 10h às 16h.
* Nos estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 9h às 15h.
* Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília), o atendimento será das 12h às 18h.

Essa medida visa permitir que os colaboradores e clientes das instituições financeiras possam acompanhar e torcer pela seleção brasileira na importante competição do futebol feminino.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da CNN

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo