Bebê recém-nascido morre com coronavírus e é o mais jovem a morrer pela doença

Um bebê recém-nascido, com apenas quatro dias de vida, morreu após ser diagnosticado com coronavírus. O caso foi confirmado nessa terça-feira (7), em Natal (RN).

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou que foi a óbito a terceira vítima diagnosticada com Covid-19 na capital potiguar. O paciente nasceu de parto prematuro, com 30 semanas.

A mãe apresentava quadro de hipertensão, diabetes, obesidade e síndrome respiratória a esclarecer. A paciente deu entrada no dia 2 de abril no serviço de saúde e foi mantida em isolamento, tendo sido submetida a cesariana.

O recém-nascido foi a óbito no dia 7 de abril e o resultado do exame deu positivo para coronavírus. O exame da mãe foi realizado e aguarda a emissão do resultado pelos órgãos do Estado. Atualmente, a genitora encontra-se em isolamento domiciliar.

As autoridades do Rio Grande do Norte investigam como se deu a contaminação do recém-nascido.

– É um caso que ainda está em investigação. Por mais que o teste tenha dado positivo, ainda não se sabe se o contágio foi pós-parto, precisa de um aprofundamento da investigação (sobre a contaminação) com os parentes – disse o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Petrônio Spinelli.

A Prefeitura do Natal se solidarizou com familiares da vítima.

O Estado tem 261 casos confirmados de Covid-19 e três mortes com o bebê.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Prefeitura de Natal e G1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre