Caminhoneiros se mobilizam em grupos de WhatsApp por paralisação

Guia Muriaé no WhatsApp
BR-060, que liga Brasília a Goiânia
Aproximadamente 2 mil caminhoneiros estão reunidos em vários grupos de WhatsApp recém-criados para discutir uma possível paralisação da categoria.

Os caminhoneiros estão insatisfeitos com a nova tabela de preços mínimos do frete rodoviário, divulgada na quinta-feira (18), com valores abaixo dos esperados.

Embora não seja um consenso na categoria, a paralisação teria início na segunda-feira (22). Parte dos caminhoneiros é contra a ideia da manifestação, pois já estão em dificuldade financeira, que poderia se agravar com os dias sem trabalhar.

Nenhum dos lideres da paralisação de 2018, também chamada de Crise do Diesel, estão a frente desse novo movimento.

Nos grupos os caminhoneiros fazem críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que chegou a ser chamado por alguns de traidor.

Diante da insatisfação dos caminhoneiros, o Governo Federal deve se reunir com representantes para discutir a nova tabela de fretes.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Folha de São Paulo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Espero que os caminhoneiros pare mesmo este Brasil tá indo para o buraco porque se depender de político o Brasil tá lascado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo