Datafolha: mesmo após condenação, Lula segue com vantagem sobre Bolsonaro



O Datafolha divulgou nesta quarta-feira (31) uma nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República.

Mesmo após a condenação pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), no caso do tríplex de Guarujá (SP) em que foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em todos os cenários, com percentuais que variam de 34% a 37%. Em um possível segundo turno, venceria Geraldo Alckmin (PSDB) por 49% a 30% e a ex-senadora Marina Silva (Rede) por 47% a 32%, além do deputado Jair Bolsonaro (PSC) por 49% a 32%.

Em um cenário sem Lula, Bolsonaro aparece com 18%, seguido por Marina (13%), Ciro Gomes (10%), Alckmin (8%) e Luciano Huck (8%). Em simulações de segundo turno, além da derrota para Lula, Bolsonaro também aparecendo sendo derrotado por Marina Silva (42% a 32%) e Alckmin (35% a 33%).




O Datafolha realizou 2.826 entrevistas em 174 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR 05351/2018.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Globo

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.