Estudante passa mal durante as provas do ENEM e morre

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma estudante de 18 anos morreu após passar durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no último domingo (10).

Beatriz Gomes Borges cursava o 3º ano do ensino médio em uma escola pública na cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Ela teria tido uma parada cardíaca enquanto realizada as provas de Matemática e Ciências da Natureza do ENEM. Beatriz chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ela sonhava cursar arquitetura.

Amigos relataram que a estudante aparentemente estava bem durante a semana que antecedeu o segundo domingo de provas do ENEM. Beatriz tinha participado de aulões e atividades relacionadas ao exame.

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) lamentou o ocorrido.

– A equipe aplicadora das provas prestou todo o suporte para pronto-atendimento da participante. Neste momento de imensa dor, o INEP se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda – diz a nota do órgão responsável pela organização do ENEM.

Outro caso parecido em Olinda

Em 2014, uma mulher de 31 anos também morreu em um dos locais de prova em Olinda. Ela passou mal pouco minutos após entrar em um colégio.

Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionadas e prestaram os primeiros socorros, mas a candidata não resistiu.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Diário de Pernambuco

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo