Golpe no WhatsApp usa Turma da Mônica para atrair crianças e roubar dados de cartão

Guia Muriaé no WhatsApp

Um golpe vem circulando nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, e usa os personagens da Turma da Mônica para atrair crianças e roubar dados de cartões bancários dos pais.


A mensagem que circula nas redes traz a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali acompanhada dos seguintes dizeres:

“A Turma da Mônica está procurando um novo amigo! Quer fazer parte da turminha? Tudo que você tem que fazer é comentar: 1. O número do cartão de crédito da mamãe / 2. Os 3 numerozinhos atrás / 3. A data de expiração”

Com os dados os criminosos podem fazer compras sem precisar de autorização do proprietário do cartão.

Até o momento, nenhum caso relacionado foi registrado em Minas Gerais, contudo a Polícia Civil pede que os pais fiquem atentos e monitorem seus filhos e uso das redes por eles.

A Maurício de Souza divulgou nota falando do caso, afirmando que não tem nenhuma relação com a postagem fake que está circulando usando indevidamente os personagens da Turma da Mônica.

No caso de suspeita do golpe, a orientação da polícia é que se salve o maior número possível de “prints” e guarde o número dos golpistas, para apresentar na Delegacia.

Confira a nota do Maurício de Souza:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo