Jovem dá a luz no banheiro, mata bebê e joga no lixo
Nayla Carolyni Ribeiro Barbosa, de 18 anos, foi detida nesta terça-feira (7) sob suspeita de homicídio e ocultação de cadáver do próprio filho recém-nascido, em Realengo, na Zona Oeste. Segundo investigações, a jovem deu à luz no banheiro de sua residência, localizada na Rua Hélio do Amaral, e descartou o corpo do bebê em uma caçamba de lixo do condomínio onde morava.
De acordo com a 34ª Delegacia de Polícia (Bangu), Nayla deu entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer na noite de segunda-feira (6). Durante avaliação de pré-natal realizada anteriormente em uma clínica da família, a equipe médica percebeu a gestação e questionou a jovem sobre o bebê, que não soube informar, motivando a comunicação à Polícia Civil.
Em depoimento, Nayla teria relatado a familiares e a uma amiga que tomou medicamentos para antecipar o parto, deu à luz sozinha, envolveu o recém-nascido em um saco plástico e o descartou em uma lixeira. As investigações confirmaram que o bebê nasceu com vida, mas não recebeu cuidados e não sobreviveu.
O delegado Alexandre Netto, titular da 34ª DP, informou que exames médicos e perícias corroboraram o relato sobre o parto. Nayla admitiu parcialmente os fatos durante interrogatório. As buscas pelo corpo do recém-nascido continuam, com apoio da Comlurb, após a coleta de lixo ter levado o material descartado.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias do parto, a omissão de socorro e possíveis tentativas de aborto e ocultação do corpo. Nayla deve responder criminalmente pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Dia











