Jovem que não tinha dinheiro para botijão morre ao usar álcool na cozinha

Ela tinha apenas 26 anos, era diarista, categoria que mais perdeu emprego por causa da pandemia, e não tinha dinheiro para comprar um botijão de gás, que custava em média, R$ 112,54, em março, no país

Guia Muriaé no WhatsApp

Sem dinheiro para comprar um botijão de gás, Angélica Rodrigues, de 26 anos, moradora do litoral paulista, usou álcool de posto (etanol) para cozinhar, sofreu um acidente e morreu com 85% do corpo queimado.


A jovem, que era diarista e morava sozinha em um barraco numa comunidade próxima ao Parque Bitaru, região periférica de São Vicente, passou 15 dias internada em um hospital da cidade, aguardando por uma transferência para um hospital de referência no tratamento de queimados em São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

Angélica estava com poucas diárias e não tinha dinheiro para comprar do gás de cozinha, que custou, em média, R$ 112,54, em março, no Brasil, disse em entrevista a Folha de S. Paulo da mãe da jovem, a cozinheira Silvia Regina dos Santos, 43, Angélica colocava álcool em uma lata de sardinha.

“No dia do acidente, ela pensou que a chama do potinho tinha apagado e virou o galão de álcool, mas o fogo subiu para o galão. Ela se assustou, sacudiu o galão, e o fogo acabou se espalhando no corpo todo”.

Segundo o jornal, Silvia criticou a atual situação econômica do País e a inércia do governo, que na sua opinião foram responsáveis indiretas pelo que aconteceu à filha.

“Se a Angélica tivesse condições de comprar um botijão de gás, isso não teria acontecido. Tenho 43 anos e nunca na vida enfrentamos uma situação financeira tão difícil. Ela contou que estava comendo só arroz e miojo todo dia. Era o que o dinheiro dava para comprar”.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente afirmou que Angélica recebeu todos os cuidados necessários das equipes técnicas enquanto aguardava liberação de vaga para ser transferida para hospital de referência.

Fonte: CUT

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo