Jovem tem aplicado ‘golpe do PIX’ no comércio de Espera Feliz

Guia Muriaé no WhatsApp

Diversos comerciantes de Espera Feliz têm relatado terem sido vítimas de uma jovem, loira, com idade provável entre 17 e 18 anos, que tem tentado aplicar golpes com comprovantes falsos de PIX.


Inúmeros estabelecimentos, dos mais variados segmentos, contaram que a jovem faz compras e diz que pagará por PIX, mas apresenta comprovantes adulterados na tela do celular. Vários deles perceberam a fraude na hora e impediram que ela tivesse sucesso, no entanto alguns outros acabaram sofrendo prejuízos.

As vítimas já estão registrando as ocorrências junto à polícia, que alerta para que as empresas criem mecanismos hábeis de conferência das transações PIX, sem confiar unicamente no comprovante mostrado na tela do celular do cliente.

Alguns bancos oferecem um programa de computador que mostram as confirmações de transações PIX em tempo real. Algumas maquininhas de cartão também oferecem a opção de QR Code para receber pagamentos por PIX com confirmação e impressão do comprovante na hora.

Fonte: Portal Espera Feliz

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo