Lotéricas receberão encomendas dos Correios

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma nova parceria entre a Caixa Econômica Federal e os Correios promete facilitar a vida dos cidadãos brasileiros. Os presidentes das duas instituições, Carlos Vieira e Fabiano Silva dos Santos, assinaram um acordo que permitirá o envio e recebimento de encomendas nos pontos de coleta das casas lotéricas.


Essa integração entre a Caixa e os Correios já estava sendo testada desde o dia 12 de março em uma agência postal localizada no município de Peixe-Boi, no Pará. O presidente da Caixa anunciou também que 500 dos 13 mil correspondentes bancários do banco já estão aptos a receber encomendas dos Correios.

O objetivo dessa parceria vai além do envio de encomendas. Carlos Vieira destacou que a intenção é oferecer serviços da Caixa em todas as unidades dos Correios até o final do ano, com prioridade para as localidades que não contam com pontos de atendimento da Caixa. Quanto às lotéricas, a ampliação do serviço dependerá da adesão das unidades.

Além do envio e recebimento de encomendas, os serviços tradicionalmente oferecidos pela Caixa, como o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro-desemprego, estarão disponíveis nas unidades dos Correios.

O acordo entre as duas instituições também prevê o compartilhamento de imóveis. Essa medida visa ampliar a cobertura presencial das duas empresas e contribuir para a recuperação e modernização de propriedades de imóveis da União.

Essa iniciativa representa uma importante integração de serviços públicos, proporcionando maior comodidade e acesso aos cidadãos em todo o país.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo