Mulher morre após levar choque ao usar chapinha de cabelo

Veja os cuidados na hora de usar os equipamentos

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma tragédia chocou a cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na tarde deste sábado (10), quando uma mulher identificada como Luana Valério Ferreira perdeu a vida após sofrer um choque elétrico enquanto secava o cabelo em sua residência.

Luana estava sozinha em casa no momento do acidente, e seu marido a encontrou sem vida no banheiro ao retornar para casa, de acordo com relatos de vizinhos consternados.

Segundo informações fornecidas por moradores próximos, Luana estava utilizando um secador ligado a uma extensão com fio “desencapado” quando foi atingida pela descarga elétrica fatal. A vítima deixou dois filhos pequenos, que agora enfrentam a triste realidade da perda da mãe.

Além de ser uma mãe dedicada, Luana também era conhecida como Luanna da Honda e desempenhava suas atividades profissionais em uma concessionária de motos na cidade de Arapiraca. A notícia de sua morte abalou não apenas a comunidade local, mas também seus colegas de trabalho e clientes da empresa.

A concessionária de motos onde Luana trabalhava publicou uma nota de pesar, lamentando profundamente a perda de uma valiosa colaboradora. A comoção é visível não apenas entre familiares e amigos, mas também entre aqueles que conheciam e admiravam Luana por seu trabalho e personalidade.

As circunstâncias trágicas desse incidente servem como um lembrete doloroso dos perigos associados à eletricidade e à importância de medidas de segurança em nossas casas.

Alisamento seguro: Dicas para usar a chapinha sem riscos

A chapinha é um aparelho popular e versátil que nos permite alcançar diversos estilos, desde cabelos lisos impecáveis até ondas e cachos modelados. No entanto, como todo equipamento elétrico, exige cuidado para evitar acidentes domésticos.

Para garantir sua segurança e a saúde dos seus fios, siga estas dicas:

Antes de usar:

* Verifique o estado da chapinha: Certifique-se de que o cabo não esteja danificado, com fios desencapados ou rachaduras. A tomada e o plugue também devem estar em boas condições.
* Proteja as superfícies: Utilize um tapete ou superfície resistente ao calor para apoiar a chapinha enquanto a utiliza.
* Mantenha o ambiente seco: Nunca use a chapinha em ambientes úmidos, como o banheiro, ou com as mãos molhadas.
* Use um protetor térmico: Aplique um produto específico para proteger os fios do calor excessivo da chapinha.

Durante o uso:

* Ajuste a temperatura: A temperatura ideal varia de acordo com o tipo de cabelo. Cabelos mais finos e frágeis exigem temperaturas mais baixas, enquanto cabelos grossos e resistentes podem necessitar de temperaturas mais elevadas.
* Divida o cabelo em mechas: Para um alisamento uniforme e evitar danificar os fios, separe o cabelo em mechas pequenas e trabalhe mecha por mecha.
* Deslize a chapinha suavemente: Não pressione a chapinha com força excessiva, pois isso pode queimar os fios. Deslize-a suavemente pelas mechas, evitando passar várias vezes pelo mesmo local.
* Fique atento ao tempo de uso: Evite deixar a chapinha em contato com o mesmo fio por muito tempo, pois isso pode causar quebra e ressecamento.

Após o uso:

* Desligue a chapinha da tomada: Retire o plugue da tomada após o uso para evitar o risco de acidentes e consumo desnecessário de energia.
* Espere esfriar: Deixe a chapinha esfriar completamente antes de guardá-la.
* Guarde em local seguro: Guarde a chapinha em local seco e fora do alcance de crianças.

Dicas extras:

* Evite usar a chapinha diariamente: O uso frequente da chapinha pode danificar os fios, deixando-os secos, quebradiços e sem brilho. Limite o uso a ocasiões especiais ou quando necessário.
* Faça hidratações capilares: Hidratar os fios regularmente ajuda a repor os nutrientes perdidos e proteger os cabelos dos danos causados pelo calor.
* Escolha uma chapinha de qualidade: Invista em uma chapinha de boa marca e com tecnologia de proteção aos fios.

Seguindo essas dicas, você poderá usar a chapinha com segurança e estilo, evitando acidentes e mantendo seus cabelos saudáveis e bonitos.

Lembre-se: A segurança é sempre a prioridade. Em caso de dúvidas ou problemas com o aparelho, consulte o manual do fabricante ou procure um profissional especializado.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo