Pedido de auxílio-doença do INSS agora pode ser feito nos Correios; saiba mais

Guia Muriaé no WhatsApp

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INNS) poderão requerer o benefício por incapacidade temporária (o antigo auxílio-doença), em agências dos Correios.

Segundo o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, o segurado do INSS terá duas opções: ir direto à agência dos Correios, sem precisar de agendamento, onde um funcionário fará o pedido e digitalizará o atestado médico ou pode iniciar o requerimento por meio da central telefônica 135 e ir à agência dos Correios apenas para apresentar o atestado médico para complementar a solicitação.

“A pessoa vai trazer só o atestado e eles [funcionários dos Correios] vão fazer o requerimento, ou a pessoa vai poder fazer o requerimento no 135 e depois só leva o atestado nos Correios. Nós vamos deixar bastante amplo, para que a população não tenha nenhuma dificuldade. Vai ser uma mudança feita de forma gradual, ninguém vai virar a chave do dia para a noite”, disse Stefanutto ao jornal Folha de São Paulo.
Os testes devem começar com um piloto em Fortaleza (CE), a partir de 18 de março, mas a ideia é expandir o modelo para nível nacional. A abertura do novo canal de atendimento faz parte da estratégia do órgão de ampliar o uso do Atestmed em 100% até 30 de abril. Hoje esse sistema para a inclusão do atestado médico pela internet, sem a necessidade de perícia médica presencial em 2023, concedeu quatro a cada 10 pedidos de auxílio-doença.

Fonte: CUT

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp

Botão Voltar ao topo