Pesquisa mostra Bolsonaro vencendo Moro, Lula, Huck, Dória, Ciro e Haddad em 2022

O presidente Jair Bolsonaro venceria as eleições de 2020. É o que aponta pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta semana.

O levantamento, realizado entre os dias 18 e 21 de julho de 2020, com eleitores de 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 188 municípios brasileiros, mostra que o atual presidente da República seria reeleito em todos os cenários.

No primeiro cenário, Bolsonaro tem 29,0% das intenções de voto e bate Sérgio Moro que tem 17,1% das intenções de voto. No segundo cenário, a pesquisa coloca Lula no embate. O petista aparece com 21,9% das intenções de voto contra 27,5% de Bolsonaro. Já no terceiro cenário, Bolsonaro soma 30,7% das intenções de voto contra 14,5% de Fernando Haddad.

Bolsonaro ainda vence todos os cenários em um possível segundo turno. A disputa é mais ferrenha contra Lula. Bolsonaro teria 45,6% dos votos contra 36,4% do petista. Outra disputa mais apertada seria contra Moro. Bolsonaro aparece com 44,7% dos votos contra 35,0% do ex-juiz.

A pesquisa mostra que Bolsonaro ainda venceria nomes como Ciro Gomes, Luciano Huck, João Doria, João Amoedo, Guilherme Boulos, Mandetta, Marina Silva, Flávio Dino e Wilson Witzel.

Além disso, a pesquisa avaliou a aprovação a atual administração do presidente Jair Bolsonaro. Para 11,4%, o presidente vem tendo uma administração ótima. 22,9% acham que Bolsonaro tem desempenhado suas funções de forma boa. 25,8% acreditam que a administração do presidente tem sido regular, enquanto 11,9% acham que está ruim e 26,1% péssima. Um total de 2% não opinou sobre a avaliação da administração do país.

47,1% dos eleitores aprovam o mandado de Bolsonaro e 48,1% desaprovam. 4,8% não sabem ou não opinaram.

Confira a pesquisa aqui.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre