Pix do terror: homem envia transferências de centavos com ameaças à ex
'Sua vida é minha', diz homem em ameaças enviadas por Pix à ex-namorada
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante neste domingo (19) pela Polícia Civil do Tocantins, em Paraíso do Tocantins, após ameaçar a ex-namorada por meio de mensagens enviadas em transferências via Pix. A prisão aconteceu no momento em que a jovem, de 20 anos, registrava a ocorrência na 9ª Central de Atendimento da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito utilizava transferências bancárias com valores simbólicos — entre R$ 0,01 e R$ 0,06 — para enviar mensagens de ódio e intimidação à vítima, já que havia sido bloqueado nas redes sociais. No campo destinado à descrição do Pix, ele incluía ameaças como: “Sua vida é minha” e “Vamos juntinhos pro inferno, meu amor”.
Enquanto a jovem prestava depoimento, sete novas transferências com teor ameaçador foram feitas em um intervalo de apenas 10 minutos. A polícia então localizou e prendeu o suspeito no setor Pouso Alegre, ainda no domingo.
A vítima já tinha contra o ex-companheiro medidas protetivas, decretadas após um episódio anterior de agressão, quando ele teria quebrado seu celular. No entanto, as ordens judiciais foram descumpridas com a nova conduta do suspeito.
De acordo com o delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, o comportamento do homem demonstrava não aceitação do fim do relacionamento e apresentava risco real à integridade física da vítima.
“Ele proferia diversas ameaças, deixando claro que não aceitaria o término. A vítima relatou estar sendo monitorada e intimidada constantemente”, disse o delegado em entrevista à TV Anhanguera.
A identidade do homem não foi divulgada pelas autoridades. A defesa dele não foi localizada até a última atualização desta reportagem.
Alerta às vítimas
O delegado José Lucas Melo fez um alerta às mulheres que enfrentam situações semelhantes. Segundo ele, ameaças desse tipo devem ser denunciadas o mais rápido possível para evitar que evoluam para agressões físicas ou até feminicídio.
“Esse tipo de comportamento revela a periculosidade do agressor. Por isso, é fundamental que qualquer vítima ou pessoa próxima denuncie o quanto antes”, enfatizou.
Denúncias podem ser feitas presencialmente nas delegacias e centrais de atendimento da Polícia Civil, que funcionam 24 horas por dia. Também é possível acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
O caso seguirá sob investigação, incluindo as novas ameaças enviadas por Pix. O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica contra a mulher.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Metrópoles e G1











