PMERJ confirma novo concurso e edital sai até o final do ano

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) vai abrir um novo concurso público e o edital deve sair até o final do ano.

O novo concurso será para preenchimento de 67 vagas na área da Saúde da corporação, sendo 25 serão para Técnicos de Enfermagem (nível médio/técnico) e 42 para Médicos (nível superior).

A remuneração para os Técnicos em Enfermagem é de R$ 3.246,42, enquanto que os Médicos recebem salário de R$ 6.014,19.

O último concurso para área de Saúde da PMERJ foi realizado há nove anos. Na ocasião, foram abertas 573 vagas, todas de nível superior.

A seleção de 2010 contemplou médicos em diversas especialidades, além de enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e nutricionistas.

O edital de 2010 tinha como requisitos, além de graduação na área, de 18 e 30 anos e altura mínima de 1,65 para candidatos de sexo masculino e 1,60 para o sexo feminino.

Novo concurso para Soldados está previsto

Além do concurso para a área da Saúde, a PMERJ aguarda a convocação dos últimos aprovados do concurso de 2014 para realizar uma nova seleção para Soldados. Uma nova chamada está prevista para o dia 22 de novembro.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, já anunciou que 8 mil Soldados serão contratados pelo Estado até 2021. A previsão é que 4 mil aprovados no concurso da PMERJ iniciem a formação em 2020, mesma quantidade de concursados está prevista para ser chamada em 2021.

Para atingir a meta, o Governo do Rio deverá abrir novos concursos nos próximos três anos.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo