Home / Notícias / Brasil / Proposta prorroga mandatos de prefeitos e vereadores para unificar eleições no País

Proposta prorroga mandatos de prefeitos e vereadores para unificar eleições no País

Uma proposta que tramita na Câmara dos Deputados visa prorrogar os mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, eleitos em 2016.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 56/19 prorroga por dois anos os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores eleitos em 2016, adiando o término para 2023, mesmo ano em que se conclui os mandatos dos governadores, deputados federais e estaduais eleitos em 2018. O objetivo é unificar as eleições no País.

A PEC é de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC). Ele afirma que a proposta vai ao encontro do interesse público e apresenta diversas vantagens, entre elas a economia dos recursos públicos gastos em eleições. “O impacto positivo será experimentado a curto prazo, pois o pleito de 2020 já não mais ocorrerá. Os valores poderão ser utilizados em serviços essenciais à população”, disse.




Mendonça argumenta ainda que a supressão do pleito eleitoral de 2020 permitirá que a classe política se concentre nas reformas que o País precisa para voltar a crescer e gerar empregos.

A proposta tramita em conjunto com a PEC 376/09, que estabelece a coincidência geral dos pleitos para todos os mandatos eletivos. Se aprovada na CCJ, será votada em comissão especial e depois pelos Plenários da Câmara e do Senado.

Fonte: Agência Câmara de Notícias




Confira também

Bebê de um ano morre após ser atacado por cão rottweiler

Um bebê de um ano e três meses morreu após ser atacado por um cão …

2 comentários

  1. Imagina ter de atuar por mais 2 anos além do mandato normal essa corja de sanguessugas do erário, pois o que tem de vereadores corruptos e prefeitos salafraios, é por isso que o Brasil não vai a frente., é lava-jato,lava tudo e não resolve nada

  2. Carlos eduardo

    Concordo com o adiamento das eleicoes, pois trara uma economia muito grandre para estados e municipios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *