Saiba o que abre e que fecha nas semanas de Natal e Ano Novo

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
Chegou o fim de ano e como sempre, bancos, comércio, serviços e outros estabelecimentos adotam horários especiais de funcionamento.

Para não ser pego de surpresa com aquela conta que vence por esses dias ou mesmo para correr para comprar o presente que ficou faltando, fique atento à programação de horários.

Bancos

Dia 24: agências bancárias funcionam em horário especial das 9h às 11h nos estados com horário de Brasília e das 8h às 10h nos demais estados.

Dia 25 e 26: agências permanecem fechadas

Na semana do ano novo, os bancos funcionam somente até o dia 30 de dezembro (quinta-feira), com expediente normal. No dia 25 e 31 de dezembro 1 º de janeiro, os bancos não funcionam.

As contas com vencimentos nos em que as agências estarão fechadas podem ser pagas nos terminais eletrônicos ou no primeiro dia útil subsequente.

Lotéricas

Neste ano, as casas lotéricas não funcionam nos dias 25 de dezembro 1 º de janeiro. Nas vésperas dos feriados, algumas unidades funcionam até o horário comercial, às 17h, outras fecham às 13h. Para saber o horário de cada unidade é necessário procurar o calendário de cada município.

Correios

As agências dos Correios não funcionam nos dias 25, 26 e 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro. No dia 24 de janeiro, o funcionamento será das 9h às 14h.

INSS

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também terá recesso durante a comemoração das festas de final de ano. As agências do órgão não funcionarão entre os dias 20 e 24 e 27 a 31 de dezembro. O atendimento remoto não terá alterações, por sua vez.

Comércio

Na véspera de Natal (24), shoppings e comércio de rua abrem das 10h às 18h.

Já no dia 25, feriado, a maior parte das lojas permanecerá fechada. Funcionam em horários próprios os supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

Fonte: CUT

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo