Home / Notícias / Brasil / Sobe para três o número de mortos no desabamento no Rio de Janeiro

Sobe para três o número de mortos no desabamento no Rio de Janeiro

Subiu para três o número de mortos no Condomínio Figueira, na comunidade do Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que desabou na manhã desta sexta-feira (12).

Um homem que havia sido resgatado morreu no hospital. Claudio Rodrigues, de 40 anos, era pastor, vice-presidente de associação de moradores. Sua mulher Adilma e a filha Clara estão internadas. A família tinha se mudado para a cobertura do prédio que desabou na última sexta-feira (5).

Segundo um parente, Claudio Rodrigues trabalhou todos os dias de madrugada durante a chuva limpando as ruas e ajudando os vizinhos.




Uma criança foi encontrada com vida dos escombros dos dois prédios que desabaram. Com isso, chega a nove o número de pessoas resgatadas com vida. Não há informações precisas sobre o número de desaparecidos ou de pessoas que podem estar sob os escombros. Segundo os moradores do condomínio, o prédio, construído recentemente, estava com cinco apartamentos ocupados.

O trabalho de resgate continua sem o uso de máquinas pesadas, uma vez que há a possibilidade de encontrar sobreviventes. Por volta de 14h45 chegaram ao local equipamentos de iluminação, o que pode indicar que os bombeiros continuarão atuando durante a noite.

Pela manhã, o vice-governador Cláudio Castro, e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, estiveram no local do desabamento para acompanhar os trabalhos.




Vídeos mostram desespero de moradores logo após desabamento de prédios na Muzema:




Fonte: Agência Brasil

Confira também

Saque do abono salarial do PIS 2018/2019 vai até sexta-feira

Os trabalhadores cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) têm até sexta-feira (28) para sacar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *