Tempestade deixa três mortos na cidade do Rio

Guia Muriaé no WhatsApp

As fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro na noite dessa quarta-feira (6) deixaram pelo menos três mortos. Em Guaratiba, na zona oeste, uma casa desabou, matando duas pessoas e deixando dois feridos. Já na comunidade da Rocinha, na zona sul, um deslizamento de terra matou uma pessoa.


Próximo dali, no morro do Vidigal, as chuvas provocaram deslizamentos de terra que atingiram dois ônibus na zona sul. Os veículos foram atingidos em dois pontos diferentes por terras e árvores, na Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado.

Dentro de um dos ônibus, que foi esmagado por uma árvore e onde os bombeiros ainda não conseguiram entrar, acredita-se haver dois passageiros, de acordo com o prefeito Marcelo Crivella. Em outro ponto, a pista da ciclovia Tim Maia foi derrubada e caiu no mar.

Com os acidentes, a Avenida Niemeyer está completamente interditada. Desde a noite de ontem, o município está em estágio de crise, o mais grave de uma escala de três níveis.

Em nota, a Prefeitura do Rio afirma que está trabalhando com agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal, CET-Rio, Seconserma e Comlurb para restabelecer as vias e as condições da cidade. O Prefeito Marcelo Crivella está em reunião com todo o seu secretariado para tomar medidas sobre o Estágio de Crise do município. A orientação para a população é que, se possível, continue evitando se deslocar pela cidade.

O prefeito Marcelo Crivella está, neste momento, nas ruas comandando as equipes da Prefeitura no atendimento às vítimas do forte temporal que caiu na cidade.

Assista ao vídeo com imagens do temporal em vários pontos do Rio:

Fonte: Agência Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo