Tribunal devolve a Lula benefícios de ex-presidente



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá restabelecidos os direitos e as prerrogativas garantidos aos ex-presidentes da República. Os benefícios incluem dois motoristas, quatro seguranças e dois assessores, além de dois carros oficiais. Os direitos são garantidos pela Lei 7.474/86. Há 12 dias, uma decisão anterior da Justiça suspendeu esses direitos de Lula.

Porém, hoje (29) o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região atendeu ao pedido da defesa do ex-presidente e assegurou o retorno dos benefícios. A decisão foi proferida pelo desembargador federal André Nabarrete Neto.




“A simples leitura dos dispositivos mencionados evidencia que aos ex-presidentes da República são conferidos direitos e prerrogativas [e não benesses] decorrentes do exercício do mais alto cargo da República e que não encontram nenhuma limitação legal, o que obsta o seu afastamento pelo Poder Judiciário, sob pena de violação ao princípio da separação dos Poderes”, diz a decisão judicial.

Nabarrete Neto suspendeu os efeitos da decisão do último dia 17, do juiz Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas (SP), que havia cancelado tais direitos e prerrogativas.

A retirada dos benefícios foi solicitada em uma ação popular, sob a justificativa de que não seriam mais necessários em virtude da prisão do ex-presidente, que desde 7 de abril cumpre pena estabelecida pelo juiz Sérgio Moro na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele condenado por ter sido beneficiado com o repasse de R$ 3,7 milhões para a compra e reforma do triplex no Condomínio Solaris em Guarujá (SP).

Fonte: Agência Brasil

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Tribunal devolve a Lula benefícios de ex-presidente”

  1. O maior líder político da história desse país de injustiça social está sendo massacrado pela elite, sobretudo a perniciosa Rede Globo! Olha! Isso tem uma razão de ser:simplesmente inveja, raiva e desespero de ver o quanto esse cidadão é iluminado por Deus e querido pelo povo brasileiro que fez e tem muito a fazer em prol dos mais carentes e necessitados dessa nação injusta! Aja vista desde a época do “santo do pau oco” esse povo tão ordeiro e trabalhador sempre fora assolado, massacrado, sobretudo execrado da sociedade pela elite de alma podre do país!Obviamente aparece Lula que fez tanto para esse povo e tem tudo pra melhorar ainda mais, vem a elite de alma diabólica e dá o golpe e prende o nosso maior líder político da história, já disse e repito é pura inveja do grande político vindo da raça negra, pobre do nordeste, sobretudo se diz analfabeto e que dá um banho de sabedoria nessa elite!

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.