160 famílias receberam casa própria em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé em parceria com a Caixa Econômica Federal entregou cento e sessenta residências na última sexta-feira (12), no Residencial João Braz, localizado no bairro Dornelas II, beneficiando a uma média de 640 pessoas. As famílias de renda reduzida receberam as chaves das mãos do prefeito, Aloysio Aquino, e do gerente geral da CEF, Adriano Passarelli.

O residencial João Braz foi construído em um terreno cedido pela Prefeitura e construído pela CEF para auxiliar as famílias populares, retirando-as do aluguel e permitindo, as mesmas, ampliar a qualidade de vida. A Prefeitura fez o cadastramento e a CEF o levantamento de dados, comprovando se, cada família contemplada, preenchia os quesitos necessários para obter a casa própria.

Um dos principais itens é a comprovação da renda. O Prefeito explicou algumas das exigências: “Um dos critérios preestabelecidos é que a mulher seja a chefe de família”, lembrou Aloysio Aquino, salientando que todas as cadastradas foram inspecionadas quanto à situação de risco social ou físico, se possuem familiares idosos e crianças, se são proprietários de outro imóvel ou terreno e, ainda, se recebem renda superior a R$ 1.600,00 (casal).

As 160 famílias beneficiadas já podem ocupar os apartamentos. Estão autorizadas a transportar a mudança para o local. Muitas planejam mobiliar a casa com mobiliário novo. Como disse um dos beneficiados, Sebastião Vanderlei de Souza Salviato: “Estamos comprando algumas coisas para montar a nossa residência própria”, declarou ele, dizendo que casa nova merece utensílios novos e reafirmou como vários dos presentes que nunca mais vai pagar aluguel.

Os sorteados que ainda não assinaram o contrato podem procurar a gerência geral na Caixa Econômica Federal (Centro de Muriaé) para acertar a documentação e programar o recebimento das chaves.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo