2ª Conferência da Cidade acontece nesta quarta-feira em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Acontece, nesta quarta-feira (15), a 2ª Conferência Municipal da Cidade de Muriaé. Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, o evento será realizado no Teatro Zaccaria Marques, em duas etapas: das 8h às 11h e das 13h às 17h.


Pela manhã, logo após o credenciamento dos participantes, será feita a leitura e aprovação do regimento da conferência, além da apresentação do texto-base que norteará as atividades. À tarde, acontecem os debates públicos, a elaboração e seleção de propostas e a escolha dos delegados que representarão o município na fase estadual.

“Vamos selecionar três propostas, que poderão ser apresentadas por todos os participantes durante os debates, e eleger até oito delegados para nos representar em Belo Horizonte”, informa o arquiteto da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo, Fábio Almeida Vieira. “A comissão a ser eleita será formada por até representantes do poder público, de movimentos populares, organizações não-governamentais e das classes de trabalhadores e empresários”, completa.

Tanto a etapa municipal quanto a estadual – que ainda não teve sua data definida pelo Governo de Minas – integram o cronograma da VI Conferência Nacional das Cidades, prevista para acontecer entre os dias 5 e 9 de junho de 2017, em Brasíia. O encontro terá a finalidade de indicar as prioridades de atuação para os entes federativos, no sentido de propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos, estabelecer metas e planos de ação, promover a participação popular e estimular a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. ESTA conferência deveria ter sido convocada — e divulgada – pelo COMUPLAN até 06.05.16, conforme art. 39 do Regimento da Conferência.
    A conferência deve tratar de propostas e soluções voltadas à realidade local.
    O Texto de Referência sugere que este é o momento certo para revisar os PLANOS DIRETORES (o PLANO DIRETOR DE MURIAÉ deverá ser revisado ate outubro próximo).
    LEIA MAIS
    http://app.cidades.gov.br/6conferencia/etapas-preparatorias/texto-de-refer%C3%AAncia.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo