3º Fórum Municipal Lixo e Cidadania abordou papel do educador na conscientização ambiental

Guia Muriaé no WhatsApp

A contribuição do educador na conscientização ambiental. Esse foi o tema do 3º Fórum Municipal Lixo e Cidadania, promovido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR).


Neste ano, o evento foi realizado no auditório da Faculdade Santa Marcelina, no Centro da cidade, e reuniu profissionais e estudantes da área de educação, bem como representantes de diversos seguimentos da sociedade.

Além de palestra, com a professora mestre, Talita Faria dos Santos Siqueira, a programação incluiu “mesa redonda”, com convidados que compartilharam suas experiências em projetos e iniciativas envolvendo educação ambiental.

O fórum contou, ainda, com participação do Esquadrão DEMSUR e dos palhaços, Lili & Mocotó, que levam a mensagem da preservação do meio ambiente nas ações do projeto Escola Mais Consciente, desenvolvido pela autarquia, em instituições públicas e privadas de educação infantil e ensino fundamental.

Entre as autoridades, estiveram presentes, o prefeito, Grego, o diretor geral do DEMSUR, Geraldo Júnior, a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Rodrigues de Souza (Nininha), e o vereador Júlio Simbra.

Fórum Municipal Lixo e Cidadania foi idealizado com o objetivo de fomentar a cultura da educação ambiental, com ênfase em caminhos que levem à formação de uma sociedade comprometida com um estilo de vida sustentável, que envolve, não só a redução, como o manejo adequado dos resíduos sólidos, popularmente chamados de lixo.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo