6ª Conferência de Meio Ambiente começa nesta segunda-feira em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A 6ª Conferência de Meio Ambiente, Zona Urbana e suas Interações será realizada pela Prefeitura de Muriaé, nesta segunda e terça-feira (18 e 19), para discutir assuntos relativos ao Plano Diretor, interação entre centros urbanos, área rural e silvestre.


O evento, que será realizado a partir das 17h30 no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé, unidade Barra, tem a finalidade de reunir ideias para a proteção ambiental, estabelecendo ações que promovam a preservação do meio ambiente na cidade e região.

Serão discutidos assuntos relacionados ao Plano Diretor e seus impactos no meio ambiente, as características das cidades modernas, as normas de ocupação do solo, assim como as melhores formas de convivência entre a zona urbana, rural e silvestre. Além disso, serão informadas as iniciativas realizadas para a melhoria do saneamento básico.

– Este encontro tem uma ação educativa e, todos os anos, contamos com a participação dos estudantes da área ambiental. Com a ajuda destes jovens que têm uma consciência formada sobre o meio ambiente, nós pretendemos levar a toda população de Muriaé e localidades vizinhas, novas formas de comportamento em relação à conservação e preservação ambiental – explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho.

O prefeito Grego ressalta o trabalho que vem sendo realizado na preservação ambiental em Muriaé.

– Estamos incentivando o plantio de árvores por toda a cidade. Nosso objetivo é reestruturar o meio ambiente em torno de Muriaé. Estamos também reflorestando as margens das nascentes em parcerias com os produtores rurais, através do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA-Hídrico) que começou a ser implantado pela bacia do Itajurú e Pontão da Água Limpa. Agora, vamos plantar mais mudas na área urbana, para que assim possamos construir um ambiente mais saudável para todos os muriaeenses – informou.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo