7ª Conferência Municipal de Meio Ambiente e Saúde acontece nesta quinta e sexta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
Nesta quinta (6) e sexta-feira (6), será realizada a 7ª Conferência Municipal de Meio Ambiente e Saúde.

Organizado pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) e da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, o evento marcará as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Com entrada franca, a conferência acontecerá no auditório do CD Moda, localizado nas dependências da unidade do Senai, situada na Rua Sinval Florêncio da Silva, atrás do Mercado do Produtor, popularmente conhecido como “Feira do Centro”.

A programação inclui quatro palestras, e serão emitidos certificados de participação a todos que se cadastrarem. Os certificados deverão ser retirados posteriormente, no Setor Ambiental da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, localizado no Horto Florestal.

Plantio de mudas – Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quinta (5) estudantes do bairro do Porto realizaram o plantio de mudas de árvores em uma área verde do bairro Inconfidência.

Confira a programação completa da conferência:

Quinta-feira – 06/06

18h – Inscrição

18h30min – Abertura

19h – Palestra 1 – Reciclagem no combate à transmissão de doenças (Carla Morcerf, analista ambiental, diretora do setor de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde)

19h15min – Intervalo

19h30min – Palestra 2 – Energia e meio ambiente (Laís Gonçalves Parvan, acadêmica do 7º período do curso de Biomedicina do Unifaminas)

Sexta-feira – 07/06

18h30min – Abertura

19h – Palestra 3 – Planejamento urbano como ferramenta de saúde pública (Engenheiro civil sanitarista, Claudio cansado – CREA-MG)

19h15min – Intervalo

19h30min – Palestra 4 – Produção ambiental na produção de alimentos mais saudáveis (Engenheiro agrícola e ambiental, Lucas Dutra de Melo – Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente)

20h15min – Encerramento

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo