Home / Notícias / Cidade / Ações conscientizam sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

Ações conscientizam sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Muriaé e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram nessa sexta-feira (24), na Praça João Pinheiro, uma ação de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). O evento faz parte da campanha “Faça Bonito” de 2019 e busca chamar a atenção da sociedade para o tema.

A programação começou às 8h e incluiu distribuição de panfletos explicativos e lançamento do jornal “Socializando”, que foi entregue para quem passava na praça. As crianças ganharam pipoca e algodão-doce.




Além disso, os mascotes da campanha, Aninha e Kaká, foram apresentados ao público. Aninha é em homenagem à estudante de 16 anos Anna Luiza Calixto que atua na defesa dos direitos da criança no Brasil. Já Kaká é uma homenagem ao ativista indiano Kailash Satyarthi, que luta pelos direitos das crianças, especialmente pela erradicação do trabalho infantil e direito à educação.

A campanha se estenderá durante todo o ano em Muriaé, com atividades de alerta e prevenção em eventos como Ações Comunitárias e edições do “Prefeitura no seu Bairro”.

A data




Em 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos chamada Araceli foi sequestrada, violentada e assassinada no estado do Espírito Santo. O corpo dela foi encontrado seis dias depois de seu desaparecimento e seus agressores, identificados como jovens de classe média alta, nunca foram punidos. Por ter sido um acontecimento que chamou a atenção de todo país, o dia 18 de maio foi definido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Fonte: PMM




Confira também

4.603 pessoas se inscreveram no concurso da Prefeitura de Muriaé

O Instituto Mineiro de Administração Municipal (IMAM) divulgou as estatísticas de inscrições para o concurso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *