Acumulado de chuva nas últimas 72 horas em Muriaé chega a 41,2mm

Guia Muriaé no WhatsApp

Chuva em Muriaé

A sexta-feira começou com 41,2mm de chuvas acumuladas nas últimas 72 horas. Mesmo que esta marca ainda não tenha alcançado os 60mm – limite máximo do estágio de observação – a Defesa Civil elevou preventivamente a sua atuação para o segundo nível, o de atenção. A razão da mudança se deu em virtude de haver previsão de 36mm de chuva para esta sexta-feira, o que, caso se concretize, fará com que o índice seja superado.

No estágio de atenção, os técnicos da Defesa Civil continuam realizando os mesmos procedimentos do de observação, como promover a conscientização dos moradores de áreas de risco e realizar vistorias de campo em áreas de encostas e ribeirinhas – tudo, porém, com mais rigor. Uma eventual mudança para o terceiro nível, o de alerta, se dará caso sejam constatadas feições de instabilidade, como deslizamentos de terra ou inundações pontuais.

De acordo com o site Tempo Agora, deve continuar chovendo nos próximos dias, porém com índices pluviométricos reduzidos em relação ao esperado para hoje. De sábado até quinta-feira, a expectativa é que sejam registrados, no total, 31mm de chuva – 5mm a menos do que o que deverá ser registrado apenas nesta sexta-feira.

Fonte: Prefeitura Municipal de Muriaé
Foto: Lucio Vargas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo