Aeroporto de Muriaé receberá investimentos do Estado e poderá operar voos comerciais

Guia Muriaé no WhatsApp

Aeroporto Cristiano Ferreira Varella em Muriaé receberá investimentos do Estado

O Aeroporto Cristiano Ferreira Varella em Muriaé fará parte da segunda etapa do Programa Aeroportuário de Minas Gerais (Proaero), que busca dar acesso aeroviário a todas as regiões do Estado, prevê obras em 17 municípios em 2013 e 2014. O governador Antônio Anastasia anunciou na manhã desta terça-feira (8) R$ 235 milhões para construção e revitalização de aeroportos regionais.

O prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, juntamente com seu vice-prefeito, João Ciribelli, além dos deputados Renzo Braz e Braúlio Braz, participaram do lançamento da segunda etapa do programa no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, e após se reuniram com o governador.

As intervenções nesta segunda etapa do programa vão beneficiar diretamente 17 municípios e incluem ampliação e reforma de pistas, implantação de balizamento noturno, construção de terminal de passageiros, de pátio de aeronaves e de seção contra incêndio, compra de Caminhões Contra Incêndio (CCI), de instrumentos de precisão e de equipamentos das salas de controle de voos, entre outras ações. O Departamento de Obras Públicas, vinculado à Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), ficará responsável pela contratação dos serviços.

Segundo o vice-prefeito João Ciribelli, o Aeroporto Municipal de Muriaé receberá investimentos de cerca de R$ 30 milhões e as obras, que devem começar ainda neste ano, devem ficar prontas até o final de 2014. Com as obras, o Aeroporto poderá operar voos comerciais regulares para Belo Horizonte e outras capitais. A falta de estrutura, até então, limitava o lançamento de rotas pelas companhias aéreas regionais, como é o caso da Trip e Azul.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas
Foto: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Enquanto a enchente acaba com o pouco que os pobres tem, os ricos vão melhorando suas condições de transporte, o avião. Porque não consertam as estradas? Os ricos só pensam neles mesmo. Em Muriaé, apenas três pessoas tem avião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo