Alunos do projeto “Escalada da Cidadania” participam de curso no Sesc Muriaé

Os adolescentes e jovens integrantes do projeto municipal “Escalada da Cidadania”, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé, estão participando na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc), do curso de Artes Visuais. A finalidade é utilizar a arte como instrumento de transformação humana.

Por isso, na última quinta-feira (20), a Secretária Municipal Cláudia Aquino Sigiliano, esteve nas dependências do Sesc Muriaé para prestigiar a abertura da exposição dos trabalhos produzidos pelos participantes do projeto. Vale destacar que a mostra “Faces” ficará em cartaz até o dia 5 de janeiro, no Hall de entrada do Sesc, de segunda a sexta-feira, das 7 às 21 horas; no sábado e domingo, das 7 às 14 horas.

Durante o curso os alunos aprendem metodologias básicas para desenho em grafite, desenvolvem a sensibilidade artística e técnica para criação de obra autorais e reproduções. São trabalhadas também a percepção geométrica das figuras, noções de posicionamento de luz e sombra, claridade e profundidade, entre outros procedimentos criativos, técnicas que aguçam o senso crítico do aluno.

Além do curso de Artes Visuais os integrantes do projeto municipal “Escalada da Cidadania”, também participam de diversas outras atividades culturais promovidas pelo Sesc Muriaé, que são nas áreas dança, música, jogos que despertam o raciocínio lógico, dentre outras.

Fonte: SDSM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre