Alunos recolhem pilhas e baterias que seriam descartadas de forma irregular em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Os alunos da escola municipal Gilberto José Tânus Braz mais uma vez deram uma aula para os professores e toda população de como preservar o meio ambiente.

Cerca de 300 alunos de séries diferentes participaram de uma campanha organizada pelo trabalho técnico socioambiental do complexo Santa Rita de recolhimento de pilhas.

Ao todo foram recolhidas mais de 2.500 pilhas e baterias. A ação contou com o apoio da assistente social, Laíze de Almeida e do gestor ambiental, José Lopes, que durante um mês acompanharam a ação com as crianças. “A ação com os alunos foi muito proveitosa”. Além de interagir uns com os outros, eles aprenderam na prática a importância de preservar o meio ambiente.

A sala vencedora ganhou como prêmio um passeio no horto florestal de Muriaé que acontecerá na próxima semana. As pilhas e baterias recolhidas serão entregues a Energisa para serem descartadas de forma correta. As pilhas e baterias contêm elementos altamente perigosos quando são jogados no solo de forma errada como Chumbo, cádmio, mercúrio.

Fonte: Santa Rita

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo