Após empenho da Prefeitura de Muriaé, Caixa libera saque do FGTS para afetados pela enchente

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
Após esforço da Prefeitura de Muriaé, as pessoas afetadas pela enchente poderão realizar a solicitação para o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta sexta-feira (28).

O procedimento deve ser realizado pelo aplicativo FGTS da Caixa. Assim que o cronograma de atendimento na agência for liberado, será emitido um comunicado.

No aplicativo, é solicitado que os beneficiários tirem foto e enviem em arquivo, no próprio aplicativo, documento de identificação pessoal, Carteira de Trabalho, número do PIS/Pasep e comprovante de residência (água, luz telefone, IPTU, IPVA, entre outros), emitido nos 120 dias anteriores a 24 de janeiro, quando aconteceu a primeira enchente deste ano.

Declaração

Em caso de não haver possibilidade de comprovação de residência por meio dos documentos citados, os beneficiários devem se dirigir à Unica (antigo Sesi), a partir de 3 de março, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 15h, para que seja emitida uma declaração que comprove a moradia. A Unica está localizada na Avenida Silvério Campos, Safira.

Para emitir a declaração, é necessário que o interessado apresente documentação de identificação pessoal, Carteira de Trabalho, PIS/Pasep e comprovante de residência dos meses anteriores (janeiro/fevereiro), cuja segunda via pode ser retirada nos órgãos responsáveis – Demsur e Energisa.

Vale frisar que a liberação do FGTS foi um esforço da Prefeitura para auxiliar as pessoas que perderam bens materiais durante as cheias, para que possam retomar sua rotina.

Como acessar o App FGTS no celular:

1 – Na loja de aplicativos do seu celular, busque FGTS. Clique em instalar e abra o aplicativo.
2 – Selecione a opção “Cadastre-se”.
3 – Preencha todos os dados solicitados: CPF, nome completo, data de nascimento, e-Mail e cadastre uma senha de acesso.
4 – A senha deve ser numérica, com seis dígitos. Para quem já usava o aplicativo, pode repetir o mesmo número de senha que usava antes.
5 – Depois de incluir seus dados, clique no botão “Não sou um robô”.
6 – Você vai receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail informado por você. Acesse-o e clique no link que foi enviado.
7 – Após o cadastramento, abra o app e informe o CPF e senha cadastrada.
8 – Após o login, aparecerão algumas perguntas adicionais sobre a sua vida funcional.
9 – Após responder essas perguntas, você deve ler e aceitar as condições de uso do aplicativo, clicando em concordar.
10 – Pronto, agora você já pode usar o App FGTS.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo