Após reforma, antigo reservatório de Pirapanema é reinstalado

Guia Muriaé no WhatsApp

A população do distrito de Pirapanema acaba de receber mais um benefício no âmbito do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur. O antigo reservatório, com capacidade para 50 mil litros de água, foi totalmente restaurado e já está reinstalado.


Até o fim de março deste ano, a localidade contava apenas com um tanque. A revitalização da unidade foi possível após a chegada de outro reservatório de 50 mil litros que estava no distrito de Vermelho. A estrutura foi reformada e transferida para Pirapanema, depois que um novo tanque de 100 mil litros foi instalado em Vermelho.

A exemplo do que já foi realizado em diversos outros pontos do município, com as ações do Mais Água, a capacidade de abastecimento foi duplicada em Pirapanema.

O Demsur destaca que a aquisição de novos reservatórios é fundamental não apenas para aumentar significativamente a oferta de água, mas também para garantir a qualidade desse bem essencial para todos.

Com a instalação de tanques novos, os antigos podem ser retirados e reformados, uma vez que tais estruturas sofrem desgaste pela ação do tempo.

O programa – Com 26 novos reservatórios adquiridos e 19 unidades reformadas, os avanços do programa já beneficiaram milhares de pessoas em ao menos 15 bairros, sete distritos e três comunidades.

O Mais Água é desenvolvido com recursos próprios do Demsur. Inclui também investimentos em todo o sistema de abastecimento, que já resultaram em expressivas melhorias na captação, tratamento e distribuição de água às famílias muriaeenses.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo