Assembleia do Fórum Mineiro de Entidades Negras é realizada em Belisário

Guia Muriaé no WhatsApp

Membros do Fórum Mineiro de Entidades Negras (FOMENE) realizaram, no último sábado (21), uma assembleia em Belisário, distrito de Muriaé. Na pauta, a organização do Fórum pela Promoção da Igualdade Racial (FOPPIR). A assembleia aconteceu na Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas.


O FOMENE tem como objetivo fortalecer a auto-estima dos participantes a fim de que desenvolvam uma consciência de afirmação das raças, compreendendo as diferenças como princípio da igualdade solidária, discutir análises conjunturais do Brasil e Minas Gerais sobre a realidade social do negro, motivar os participantes para que em grupos organizados, sejam protagonistas da história local e regional, a fim de promover uma sociedade mais justa voltada para os valores da igualdade, solidariedade e amor ao próximo, sem qualquer tipo de preconceito.

Além dos membros locais do FOMENE, vieram representantes de Viçosa e Conselheiro Lafaiete. Participaram também da reunião representantes de órgãos e instituições ligadas ao movimento das cidades de Manhumirim, Manhuaçu e Simonésia.

A noite, os participantes se reuniram para uma noite cultural, que aconteceu na zona rural do distrito.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de EmBelisário e FOMENE / Foto: Cleber Paradela

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo