Atividades culturais marcam abertura do Maio Amarelo em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Com diversas atividades culturais e a participação de centenas de crianças, jovens e adultos, a abertura oficial do Maio Amarelo movimentou a Lagoa da Gávea na manhã de sábado (11) em Muriaé.

O evento, promovido pela Prefeitura (através da parceria entre o Demuttran e a Secretaria de Educação), integra a campanha que busca promover a conscientização das pessoas para a formação de um trânsito mais seguro para todos.

O local recebeu decoração especial para a iniciativa, com um portal formado por balões amarelos, além de faixas em toda a área do parque ecológico e até semáforos estilizados.

“Escolhemos a lagoa para a realização deste evento por se tratar de um dos espaços mais agradáveis em nossa cidade. Um ambiente onde os visitantes pudessem parar, relaxar e observar com calma para compreender a importância que o trânsito tem na vida das pessoas”, explica o diretor do Demuttran, Ivanin Pimentel.

Um dos convidados, o vereador em exercício Alexandre Féres emocionou o público com seu relato e alertou sobre responsabilidade ao volante. Em 2016, ele perdeu seu único filho, de 22 anos, em acidente na estrada entre Muriaé e Miraí. O jovem Fernando dirigia o automóvel que sofreu uma batida frontal contra um ônibus.

Na sequência, apresentações de música, teatro, poesia e dança – sempre com temas relacionados ao trânsito – levaram lazer e diversão para o público. Um dos destaques foi o número de teatro da personagem Giribela, vivida pela professora e escritora infantil Andréa do Valle. Na esquete, ela tenta atravessar a rua fora da faixa e antes do semáforo abrir para pedestres, mas é quase atropelada por um carro. Após levar um “puxão de orelhas” de sua filha, Giribela entende a necessidade de obedecer às regras de trânsito. No fim, pega carona com a própria motorista para chegar a tempo ao cinema.

O evento de abertura do Maio Amarelo teve ainda a participação de órgãos como Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e SAMU. A empresa Sinart, que irá gerenciar estacionamento rotativo na cidade a partir de julho, também participou levando informações sobre o funcionamento da Área Azul.

Elogio aos condutores

Em seu pronunciamento, o prefeito Grego elogiou a forma como, de maneira geral, os motoristas muriaeenses se comportam em relação aos pedestres. “O respeito às pessoas que andam a pé, que não se vê com frequência em outros lugares, é comum em nossa cidade. É uma cultura que conseguimos criar ao longo dos anos e que muito nos orgulha”, disse.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo