Autorização para corte de árvores passa a fazer parte da Secretaria de Meio Ambiente

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente passa a ser a responsável pelo corte de árvores isoladas em perímetro urbano, a partir do dia 1º de fevereiro. As pessoas que precisarem de vistoria, autorização para corte, entre outros, deverão procurar a Prefeitura de Muriaé. A determinação veio da Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM–MG), regional da Zona da Mata, que funciona em Ubá e possui jurisdição sobre 156 municípios na região.

Anteriormente, a Prefeitura concedia a declaração. O interessado seguia até o Instituto Estadual de Floresta – IEF (sede Ubá) e, solicitava a liberação para o corte e, aguardava um prazo de até 60 dias para o deferimento. Hoje, com a evolução no trâmite, o serviço passará a ser autorizado em tempo reduzido.

A secretária de Meio Ambiente, Juliana Guarino, resume que é uma forma mais rápida de se resolver: “Nos solicitam a vistoria, fazemos o laudo e permitimos o corte – fornecemos a autorização para que se possa cortar a árvore” explica ela, lembrando que o solicitante é quem contrata a mão de obra para efetuar o corte, o qual também poderá ficar responsável pelo destino final dos galhos.

Caso o solicitante não tenha condições de recolher os restos de árvores deixados nas ruas, a Secretaria de Meio Ambiente informa que a Prefeitura poderá auxiliar, basta que o dia do corte seja pré-agendado no telefone (32) 3696-3370. A preferência da Secretaria é de que os recolhimentos sejam realizados ás sextas-feiras, entre os horários de 7:30 e 16 horas.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo