Avenida Vicente Alves e a Rua Dona Maricas passam por obras

A Avenida Vicente Alves e a Rua Dona Maricas, situadas, respectivamente, nos bairros Hélio Araújo e São Gotardo, receberam, nos últimos dias, um serviço de urgência solicitado pela Prefeitura de Muriaé à empresa Prefisan – licitada para a obra do Complexo Santa Rita.

Alguns trechos do Complexo foram afetados pelas fortes chuvas e os moradores voltaram a sofrer com alagamentos, poeira e muito barro. Diante disso e da solicitação de quem mora ou tem comércio naquela região, foi efetuada a impermeabilização das vias.

O próprio engenheiro da Prefisan, Carlos Kneip, ressalta que o serviço que está sendo feito agora é apenas um “paliativo”. Sendo assim, não se trata de uma solução definitiva, mas de uma ação que irá minimizar o transtorno causado pela poeira que se acumulou nas imediações.

De acordo com a Prefisan, a conclusão das obras de drenagem do Complexo Santa Rita depende da finalização das desapropriações que estão sendo feitas na Rua Teodorico Torres. Carlos Kneip também destaca que os transbordamentos do córrego somente serão eliminados quando forem implantadas as aduelas (manilhas) que irão interligar o Bico Doce à Rua José de Abreu – onde já se iniciaram os trabalhos de construção das galerias para canalização das águas.

Fonte: Prefisan


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre