Bairro Santa Terezinha recebe primeira edição do “Café com o Prefeito”

Guia Muriaé no WhatsApp

O bairro Santa Terezinha recebeu, na manhã de quarta-feira (27), a primeira edição do “Café com o Prefeito”. O encontro com a comunidade aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Lindaura Millard Corrêa, com a presença do prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, da secretária adjunta de Saúde, Grasielle Espósito, e de moradores da comunidade.

Criado com o objetivo de promover uma maior integração entre o poder público e a população, o programa consiste em reuniões semanais realizadas nos postos de saúde da cidade e dos distritos. “Vamos nos reunir sempre às quartas-feiras. A ideia é podermos ouvir a população para verificarmos de perto as necessidades de cada bairro e encontrarmos soluções adequadas para elas”, ressalta Aloysio.

Já na primeira edição, o objetivo foi cumprido. A vice-presidente Projeto Comunitário Pra Ser Feliz, Regina Ramos, pediu a doação de um bebedouro e de caneleiras com peso ao grupo, que é formado por dezenas de moradores do bairro e realiza caminhadas e outras atividades físicas. Segundo a secretária adjunta Grasielle, o material deverá ser logo providenciado pela administração municipal.

Durante o encontro, Aloysio falou sobre a ampliação do laboratório municipal – onde, graças à aquisição de novos equipamentos, o número de exames mensais subiu de 3 mil para quase 20 mil em 2013 – e outras intervenções que já foram feitas para melhorar os serviços públicos de saúde. E, ao conversar sobre o atendimento que vem sendo realizado na UBS, só ouviu elogios. “Os médicos e toda a equipe profissional estão sempre à disposição para nos ajudar em tudo que precisamos”, afirma a moradora Norbélia Santos.

Para a aposentada Cremilda Padilha, residente no bairro há 66 anos, o evento foi oportuno para a população apresentar suas impressões. “É uma iniciativa que mostra que o poder público está interessado em ouvir o povo”, destaca.

A próxima edição do Café com o Prefeito está agendada para acontecer na manhã de 4 de dezembro, no posto de saúde do distrito de Vermelho.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo