Home / Notícias / Cidade / Bancários de Muriaé entram em greve por tempo indeterminado

Bancários de Muriaé entram em greve por tempo indeterminado




O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários Muriaé e Região (SEEB) realizou assembleia na noite desta quarta-feira (19) e ficou decidido que os bancários da cidade irão aderir a greve nacional que começou na última segunda-feira (17). Na última paralisação da categoria em Muriaé, no ano passado, os bancários ficaram 21 dias parados.

A partir de hoje, as seis agências bancárias da cidade, excluindo o SICOOB que não é uma instituição financeira convencional, estarão apenas com os caixas-eletrônicos e auto-atendimento funcionando.

Com a greve dos bancos, as casas lotéricas devem ficar sobrecarregadas, já que absorvem pagamentos e fazem alguns saques. Em algumas lotéricas também é possível receber salários, como PIS, além de realizar depósitos.

Entenda a greve

Os bancários consideraram insuficiente a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) de reajuste de 6%. Os trabalhadores querem 5% de aumento real, o que significa 10,25% de reajuste salarial. A categoria quer ainda maior participação nos lucros e resultados e revisão do piso salarial para R$ 2,4 mil.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

UNIFAMINAS abre nova vaga de emprego

O Centro Universitário UNIFAMINAS divulgou uma nova oportunidade de emprego. Publicações relacionadasBancários de Muriaé irão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *