Home / Notícias / Cidade / Barragens em Muriaé e Miraí estão na lista de fiscalização priorizada

Barragens em Muriaé e Miraí estão na lista de fiscalização priorizada

Após a tragédia de Brumadinho, a Agência Nacional de Águas (ANA) divulgou uma lista com 34 barragens na Zona da Mata para fiscalização imediata.

Na lista estão hidrelétricas, contenções de resíduos de mineração e industriais, todas estruturas classificadas como Dano Potencial Associado (DPA) alto. Ou seja, podem causar mortes e grandes impactos sociais, econômicos e ambientais em caso de rompimento ou vazamento.

Muriaé aparece na lista com as hidrelétricas do Glória, Coronel Domiciano e Ormeo Junqueira Botelho (antiga Cachoeira Encoberta). Já na cidade de Miraí as barragens de contenção de rejeitos de mineração de Bom Jardim e da CBA serão fiscalizadas.




Outras estruturas serão fiscalizadas em 16 municípios da região: Juiz de Fora, Rio Preto, Leopoldina, Rio Pomba, Astolfo Dutra, Guarani, Santos Dumont, Matias Barbosa, Piau, Ervália, Guiricema, Além Paraíba, Chiador, Descoberto, Recreio e Itamarati de Minas.

Na Zona da Mata já foram registrados dois rompimentos de barragens, em Cataguases, no ano de 2003, e em Miraí, em 2007. Na ocasião, foram registrados apenas danos materiais.

Confira um vídeo que mostra a barragem da CBA em Miraí:




Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1




Confira também

Magazine Luiza abre vaga de emprego em Muriaé

O Magazine Luiza está com uma oportunidade de emprego para a loja em Muriaé. A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *