Barranco desliza e atinge casa em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um barranco deslizou e atingiu, na madrugada desta terça-feira (1º), os fundos de uma casa no bairro Padre Tiago (Marambaia), em Muriaé.

Na casa atingida pela terra, situada à Rua Jerusalém, morava a dona de casa Silvanete Minarini Andrade, de 46 anos, seu marido, de 38 anos, e seu filho, de 21 anos. Segundo Silvanete, por pouco não aconteceu uma tragédia maior. “Foi um milagre de Deus, meu marido estava na cozinha momentos antes do barranco deslizar”, disse. A terra atingiu o muro da parede da cozinha, que desabou, e ainda atingiu um automóvel e uma motocicleta, que estavam em uma garagem ao lado do cômodo.

Nas últimas 72 horas, choveu um acumulado de 159mm em Muriaé, sendo mais de 100mm apenas durante a madrugada de hoje. De acordo com Silvanete, um vazamento na tubulação de esgoto pode ter ajudado no deslizamento do barranco, pois teria ajudado a umedecer ainda mais o solo.

A casa foi interditada pela Defesa Civil e a família ainda não sabe onde irá passar a noite de hoje.

Em contato com o Guia Muriaé, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Terezinha, responsável pelo atendimento social a moradores da região, informou que irá entrar em contato com a moradora e auxiliar no que for possível.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo