Caminhada celebra Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma caminhada pelas ruas da região central de Muriaé celebrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado nessa sexta-feira (18). Promovida pela Prefeitura Municipal e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a iniciativa teve objetivo de alertar e conscientizar profissionais da área e população para a temática.

Com faixas e cartazes, centenas de pessoas, entre profissionais de diversas áreas, representantes e alunos de escolas municipais, estaduais e particulares e beneficiários de serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, saíram na manhã de sexta-feira da Praça Coronel Pacheco de Medeiros em direção à Praça João Pinheiro, onde a programação foi finalizada com uma apresentação cultural.

A caminhada está inserida nas atividades da Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que incluiu ainda, na quarta-feira (16), seminário no Teatro Zaccaria Marques sobre a importância do combate ao abuso sexual e os atendimentos das vítimas de violência infantil na cidade. “Essa é uma luta extremamente importante e que precisa da atenção da sociedade, em função dos casos de exploração e abuso sexual acontecerem, em sua maioria, no âmbito doméstico. Precisamos informar e conscientizar que isso é crime e precisa ser denunciado e combatido”, afirma a assessora técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga.

“Precisamos, juntos, proteger nossas crianças e adolescentes contra a violência”, diz prefeito

O dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 1973, em Vitória (ES), um crime envolvendo uma menina de 8 anos comoveu o país. A proposta é sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Presente na caminhada, o prefeito Grego lembra que a Administração promove, ao longo do ano, ações para prevenir a violência e o abuso sexual contra este público. “Esta luta tem que ser constante. Não estamos medindo esforços para que os direitos das nossas crianças e adolescentes sejam resguardados. É importante a participação e o empenho de todos na defesa de meninas e meninos muriaeenses”, diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo