Caminhada celebra Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



Uma caminhada pelas ruas da região central de Muriaé celebrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado nessa sexta-feira (18). Promovida pela Prefeitura Municipal e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a iniciativa teve objetivo de alertar e conscientizar profissionais da área e população para a temática.

Com faixas e cartazes, centenas de pessoas, entre profissionais de diversas áreas, representantes e alunos de escolas municipais, estaduais e particulares e beneficiários de serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, saíram na manhã de sexta-feira da Praça Coronel Pacheco de Medeiros em direção à Praça João Pinheiro, onde a programação foi finalizada com uma apresentação cultural.




A caminhada está inserida nas atividades da Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que incluiu ainda, na quarta-feira (16), seminário no Teatro Zaccaria Marques sobre a importância do combate ao abuso sexual e os atendimentos das vítimas de violência infantil na cidade. “Essa é uma luta extremamente importante e que precisa da atenção da sociedade, em função dos casos de exploração e abuso sexual acontecerem, em sua maioria, no âmbito doméstico. Precisamos informar e conscientizar que isso é crime e precisa ser denunciado e combatido”, afirma a assessora técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga.

“Precisamos, juntos, proteger nossas crianças e adolescentes contra a violência”, diz prefeito

O dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 1973, em Vitória (ES), um crime envolvendo uma menina de 8 anos comoveu o país. A proposta é sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Presente na caminhada, o prefeito Grego lembra que a Administração promove, ao longo do ano, ações para prevenir a violência e o abuso sexual contra este público. “Esta luta tem que ser constante. Não estamos medindo esforços para que os direitos das nossas crianças e adolescentes sejam resguardados. É importante a participação e o empenho de todos na defesa de meninas e meninos muriaeenses”, diz.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.