Home / Notícias / Cidade / Campanha do Agasalho 2018 é lançada em Muriaé

Campanha do Agasalho 2018 é lançada em Muriaé

A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada na manhã de segunda-feira (28), na Paróquia São Paulo, Centro. Promovida pela Prefeitura, por meio da Casa Acolhedora Padre Carlos Seelen e Centro POP, a ação vai arrecadar roupas e sapatos para pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social, a fim de proporcionar mais proteção para aqueles que não têm como se aquecer durante o inverno.




A campanha prossegue até o término do inverno, em agosto. As doações podem ser feitas em sete locais pela cidade: Karlo’s Papelaria, Casa Guarino, Potencial Lotéricas e paróquias São Paulo (Centro), Santa Cruz (Safira), Nossa Senhora da Conceição (Barra) e Nossa Senhora do Sagrado Coração (Dornelas). Outras instituições da cidade que quiserem participar da ação podem entrar em contato com a Casa Acolhedora, pelo telefone 3721-4602.

– No frio a demanda cresce por roupas e agasalhos nas instituições que atendem pessoas em situação de rua, como a Casa Acolhedora e o Centro POP. Por isso, precisamos atender esse público. Buscamos o bom atendimento e a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, por isso temos também que pensar na roupa e no agasalho – diz a diretora de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cristiane Teixeira.

Ainda segundo ela, a maior necessidade é de peças masculinas, pois o público-alvo da campanha é formado, em sua maioria, por homens.

– Essa ação é muito importante para proporcionar mais conforto a essas pessoas durante o inverno. Pedimos que os muriaeenses ‘abracem’ essa causa junto conosco, a fim de diminuir o sofrimento daqueles que não têm como se aquecer nessa época – completa o prefeito Grego.

Pontos de coleta

– Karlo’s Papelaria: Praça Coronel Tibúrcio, 108, Barra – Telefone: 3722-1159
– Paróquia Santa Cruz: Avenida Silvério Campos, 181, Safira – Telefone: 3722-8399
– Casa Guarino: Avenida Comendador Freitas, 22, Centro – Telefone: 37212370
– Paróquia São Paulo: Rua Doutor Afonso Canedo, 47 – Telefone: 3722-2363
– Paróquia Nossa Senhora da Conceição: Rua Lincon Marinho, s/n, Barra – Telefone: 3721-9363
– Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração: Avenida Altino Rodrigues Pereira, 1, Dornelas – Telefone: 3722-2881
– Potencial Lotéricas: Rua Itamuri, 49, Centro

Fonte: PMM

Confira também

Multinacional abre vaga de emprego em Muriaé

A Atento, empresa líder em BPO (Business Process Outsourcing) e CEM (Customer Experience Management) na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *