Campanha “Muriaé Mais Consciente” avança na cidade e continua desinfecção de espaços públicos

Com a flexibilização da quarentena, em função do coronavírus, e a reabertura da maior parte do comércio, a partir do último dia 2 de maio, a Prefeitura de Muriaé lançou, a campanha “Muriaé Mais Consciente”, visando a adoção de comportamento preventivo por parte de comerciantes e da população em geral.

Nesta semana, ações de campo estão sendo realizadas por um total de 10 equipes formadas por servidores de órgãos municipais, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), e com participação do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR).

Desde segunda-feira (04/05/2020) os grupos de trabalho percorrem as áreas de movimentação comercial, distribuindo panfletos, afixando cartazes nos estabelecimentos, e também orientando lojistas quanto às normas para funcionamento.

Enquanto isso, as equipes do DEMSUR efetuam a desinfecção dos espaços públicos, como ruas calçadas e praças, com utilização de caminhões pipa e das chamadas “bombas costais”.

As ações da campanha “Muriaé Mais Consciente” foram iniciadas na região central e na Barra, e já estão sendo realizadas também nas áreas comerciais de outros bairros, como o Porto, Safira, e toda a região compreendida entre o Cardoso de Melo e o Santana, incluindo Dornelas e Napoleão, bem como no trecho da BR-116, entre os bairros Santa Helena e Bela Vista, além de distritos e comunidades.

A coordenação da campanha destaca que o sucesso da iniciativa depende da conscientização e do comprometimento de todos, e reforça que, apesar da reabertura do comércio, as pessoas devem continuar praticando o distanciamento social, e sair de casa somente em caso de expressa necessidade, sempre utilizando máscara.

Fonte: DEMSUR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre