Home / Notícias / Cidade / Canil do Centro de Zoonoses de Muriaé já está funcionando

Canil do Centro de Zoonoses de Muriaé já está funcionando

A Prefeitura de Muriaé informou, através de comunicado, que, desde o final de 2013, o canil do Centro de Zoonoses de Muriaé já recebe cães de rua para atendimento veterinário. De acordo com o coordenador do Centro, Ademar Pedrosa, os animais recolhidos nas vias públicas são medicados, castrados e identificados, permanecendo no local até estarem com a saúde restabelecida.
“Tendo necessidade, os cães ficam abrigados no canil, onde são alimentados e medicados. Todos os procedimentos de saúde são realizados pelo veterinário responsável, que verifica a situação de cada cachorro. Somente após tudo isso é que os animais são devolvidos para as ruas ou colocados para adoção, e todas as ações são registradas no livro de controle”, informou Ademar Pedrosa.

Enquanto permanecem no canil, os cães convivem uns com os outros e realizam atividades ao ar livre, na área externa do Centro. Todos recebem tratamento adequado e vivem sob condições dignas, com ambientes sempre limpos, comida e água abundantes, além de medicamentos variados.




Fonte: Prefeitura de Muriaé

Confira também

Vejam só o que aconteceu nesta igreja

Assista ao vídeo Igreja do Evangelho Quadrangular – Tenda das Causas Impossíveis Rua Marechal Floriano, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *