Casas Lar promovem colônia de férias em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

As duas Casas Lar, instituições que são mantidas pela Prefeitura de Muriaé, estão promovendo uma colônia de férias para as crianças e adolescentes acolhidos. O objetivo é proporcionar momentos de lazer e maior integração durante o recesso escolar, quando, geralmente, ficavam com o tempo ocioso.


A programação começou no dia 21 deste mês e inclui diversas atividades, como passeios coletivos, lanches, piquenique no Complexo Cristo Redentor de Muriaé, gincanas e sessão de cinema. A Festa Julhina, na próxima sexta-feira (28), finalizará a colônia de férias.

A adolescente I. P. B., de 14 anos, acolhida pela Casa há quase três anos, afirmou que a iniciativa foi interessante para que eles pudessem aproveitar melhor o período de férias. “Essa programação está sendo bem legal. Para nós, que só vamos da Casa para a escola praticamente, pois não podemos ficar saindo para fazer outras coisas, passar um tempo fora, convivendo com outras pessoas, é ótimo”, contou.

Casas Lar oferecem cuidado e proteção para crianças e adolescentes

As Casas Lar garantem a proteção e moradia provisória para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir esta função. Em Muriaé, as instituições atendem a, aproximadamente, 50 crianças. Localizadas na Avenida Vicente Alves, bairro Prefeito Hélio Araújo (conhecido como Bico Doce), funcionam 24 horas por dia, com rotinas preestabelecidas por uma equipe multidisciplinar.

Diversas ações são desenvolvidas com os acolhidos, como: apoio sociofamiliar, assessoria técnica e defesa de direitos, apoio à convivência social e comunitária, oficinas lúdicas, entre outras.

O prefeito Grego, que esteve presente no piquenique na manhã desta segunda-feira (24), afirmou que o lazer e a diversão são importantes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “As crianças são o futuro do nosso país e também de Muriaé. Por isso, a nossa Administração investe para proporcionar que elas desfrutem de momentos de lazer e de convivência saudável”, afirmou.

Serviço

Casa Lar I
Endereço: Rua Vicente Alves, 203, bairro Prefeito Hélio Araújo (Bico Doce)
Telefone: 3729-1299
Funcionamento: 24 horas por dia, todos os dias da semana

Casa Lar II

Endereço: Rua Vicente Alves, 326, bairro Prefeito Hélio Araújo (Bico Doce)
Telefone: 3721-1763
Funcionamento: 24 horas por dia, todos os dias da semana

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo