Centro de Convivência para Idosos entra em recesso e atividades retornam em fevereiro

Guia Muriaé no WhatsApp

O Centro de Convivência para Idosos entrou em recesso de final de ano, com previsão de retorno no início de fevereiro de 2018. Na tarde da última sexta-feira (22), houve uma confraternização para celebrar as ações e projetos realizados no Centro durante 2017. Mantida pela Prefeitura de Muriaé

, a instituição oferece diversas atividades gratuitas para centenas de idosos muriaeenses, proporcionando lazer e qualidade de vida.

A tarde foi marcada por apresentações culturais, artísticas e musicais e o tradicional baile – todas elas preparadas e executadas com a participação dos idosos. “Esta confraternização foi um momento de agradecimento e também para reunir todos os idosos. Em janeiro, entramos em férias coletivas e retornamos em fevereiro, já em ritmo de carnaval”, conta a coordenadora do Centro de Convivência para Idosos, Maria Cristina Chaves.

Maria Helena da Silva, de 74 anos, frequenta o Centro todos os dias. Ela considera a instituição como sendo sua “segunda família”. “Aqui somos uma família. Para nós, que vivemos sozinhos em casa, é bom chegar ao Centro depois do almoço e conversar, trocar ideias uns com os outros. Tudo aqui é muito bom, o atendimento é excelente”, diz.

Centro de Convivência proporciona qualidade de vida na terceira idade

O Centro funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h. Oferece gratuitamente atendimento psicológico, assistência social, oficina de pintura, atividade física e aulas de dança, capoeira e de alfabetização para os idosos que não tiveram oportunidade de frequentar a escola no tempo regular. Aos domingos acontece o tradicional baile, ao ritmo do sertanejo. Atualmente, possui cerca de 800 idosos cadastrados. Os interessados em frequentar o Centro devem ter mais de 60 anos. Para participar, basta levar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

O prefeito Grego afirma que a Administração está empenhada para oferecer qualidade de vida para os idosos de Muriaé. “O Centro de Convivência para Idosos é um local de lazer, diversão e bem-estar para as pessoas da terceira idade. Por isso estamos investindo neste serviço, pois os nossos idosos merecem e precisam ser valorizados”, afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo