Clima de deserto: Defesa Civil de MG alerta para baixa umidade do ar em todo Estado

Guia Muriaé no WhatsApp

A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu na tarde desta sexta-feira (20) um alerta para baixa umidade do ar em todo Estado.


De acordo com o alerta, a umidade do ar poderá ficar abaixo dos 12%. O alerta é válido até às 20h de hoje. Há grande risco de incêndios florestais e à saúde.

A umidade do ar pode ultrapassar os níveis registrados em desertos. O Deserto do Saara, o terceiro maior da terra e considerado o mais quente do planeta, registra umidade média de 15%.

A Defesa Civil reforça as recomendações quanto aos cuidados à saúde. As pessoas devem beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e umidificar o ambiente.

Em Muriaé, a tarde de hoje começou com temperatura de 36º. Não há previsão de chuva para esta sexta-feira. A previsão do tempo para sábado (21) é de mais calor. A máxima pode chegar a 34ºC e podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e a noite.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo