Home / Notícias / Cidade / Comutran aprova manutenção de tarjas laterais nos táxis de Muriaé

Comutran aprova manutenção de tarjas laterais nos táxis de Muriaé

Em reunião extraordinária realizada na terça-feira, no Centro Administrativo, O Conselho Municipal de Trânsito (Comutran) aprovou, por seis votos a um, a manutenção do modelo atual de identificação visual dos táxis que operam em Muriaé. O tema foi objeto de votação após reivindicação de parte dos taxistas, que pediam a aplicação de tarjas apenas na parte posterior das laterais dos veículos.

A solicitação, feita através de abaixo-assinado, foi direcionada ao Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demutran), que, por sua vez, o encaminhou ao prefeito Aloysio Aquino. “Optamos por levar a questão ao Comutran, para que o pedido dos taxistas fosse analisado e deliberado pelos conselheiros, da maneira mais democrática possível. E o resultado foi quase unânime”, ressalta Aloysio.




Instituído através do decreto 5813/2014, o modelo atual consiste na aplicação de tarjas azuis e amarelas – cores predominantes na bandeira do município – ao longo das duas laterais dos carros. As faixas incluem ainda o brasão de Muriaé, o nome da cidade e o número de identificação dos táxis.

“A implantação do padrão visual teve o objetivo de oferecer mais segurança para a população e para os próprios taxistas. Com a identificação, os usuários do serviço passaram a ter mais facilidade para localizar os veículos, e a fiscalização e o combate aos táxis clandestinos foi intensificada”, afirma o diretor do Demutran Mário Brambila. “Foi uma medida que recebeu elogios da imprensa, dos próprios muriaeenses e que serviu de modelo para várias cidades da região”, completa.

Taxímetros




A utiilização do taxímetro é obrigatória em todos os táxis, mas o Demutran recebe, frequentemente, reclamações a respeito do assunto. “Mais do que uma obrigação dos taxistas, o uso do taxímetro é um direito da população, pois este aparelho é que calcula o valor justo a ser pago por cada corrida de acordo com a distância e o tempo de deslocamento”, afirma Brambila. De acordo com o diretor, denúncias anônimas sobre o assunto podem ser feitas pelo telefone (32) 3696-3338.

Fonte: Prefeitura de Muriaé





Confira também

Nova rede de drenagem irá sanar problema que gerou grande erosão no Inconfidência

Por meio do Demsur, a Prefeitura de Muriaé está construindo uma nova rede de drenagem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre