Home / Notícias / Cidade / Conferência discute políticas públicas e direitos de idosos em Muriaé

Conferência discute políticas públicas e direitos de idosos em Muriaé

Políticas públicas e garantia de direitos foram os temas discutidos durante a 4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. Realizado pela Prefeitura e Conselho Municipal do Idoso de Muriaé (Comimu), a Conferência aconteceu na quarta-feira (20), no Centro de Convivência para Idosos (CCI), Centro.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento – entre profissionais da rede socioassistencial da cidade, estudantes de áreas afins, idosos e população em geral. Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, a Conferência contou em sua programação com apresentações culturais, debates e palestra com o conselheiro do idoso e representante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Muriaé, Vinícius Matos.

Entre os eixos abordados durante o evento estão: atendimento de idosos na saúde, espaços de atendimento na assistência social, direitos dos idosos, previdência, acesso a programas habitacionais, transporte público, violência, cultura, esporte, lazer, educação, entre outros.




– Nós, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, queremos nos engajar com os idosos nessa luta, para que eles tenham seus direitos garantidos. A Conferência é um momento de refletirmos e defendermos esses direitos”, afirma o secretário da pasta, Alex Pedrosa, o Leleco. “Eventos como este são momentos deliberativos, de reflexão e avaliação de políticas públicas, ações, projetos e o direcionamento que elas vão tomar a partir de agora, assim como a manutenção dos direitos já garantidos – completa a assessora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga.

Ao final da Conferência, foram eleitos delegados que irão representar Muriaé na Conferência Estadual.

Fonte: PMM




Confira também

Precisando de gás ou água? Liga para o Mauro!

Fim de semana chegando, não fique sem gás de cozinha ou água em casa! Em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *